0

Dona do Blog

Olá!Sejam Bem-Vindos! Eu sou a Lika,criei o blog com intenção de compartilhar esse mundo louco em que vivo,novidades asiáticas,música,cultura,beleza,moda e muitos entretenimentos!Daily Crazy é mais que um diário virtual,uma EMOÇÃO! Hora de Explorar?

Afiliados ~

10 de ago. de 2015

Como fazer a Bota da Chibimoon?

Oi  ~

Sabemos que fazer cosplay é um hobbie que custa caro,sim,muito caro. A não ser que você faça o cosplay do L (Death Note) haha.

E como a criatividade custa menos,dou preferência a essa opção. Este ano fui de Chibimoon pra o Anime Friends e mesmo que já tenho o vestido,a peruca e os acessórios ainda faltava a BOTA! E não tinha mais tempo pra encomendar com cosmakers e comprar fora do país,pois não é tão fácil achar uma bota ROSA de cano alto nas lojas de sapatos,sendo que não é uma cor comum pra ser usado no dia a dia. E de última opção eu mesma fiz a mão de obra. COM CERTEZA não está perfeita ou com acabamento profissional,mas isso me ''salvou'' de um evento que poderei não ter ido por causa da bota.

Enfim,vou mostrar o processo de como eu fiz e detalhar os materiais que usei para fazer,espero ajudar vocês que estão precisando ou ganhar uma inspiração pra fazer a sua...


 1 - Comprei tintas de tecido da marca Acrilex,as cores são: branca,rosa clara e uma rosa mais escura.
claro que,vai precisar um pincel também. (Recomendo usar pincéis macias,com cerdas não grossas pra um acabamento bonito).


2 - Por sorte,eu tinha bota velha disponível e usei ela pra fazer a confecção,se você não tiver pode comprar nos brechó que não deve custar muito caro. Então primeiro eu passo a cor branca pra tampar o couro preto da minha bota velha,assim a cor final ficará mais brilhante e mais destacada.

3 - Cubra toda parte da bota com a tinta branca,isso deve ser feito 3x ou mais se precisar. Ou seja,a primeira vez que passou a tinta,espera secar e passa de novo,deve ser feito pelo menos no mínimo três vezes para o melhor acabamento.

4 - Depois que a cor branca secar,passe a cor rosa clara em toda a bota e ficará o resultado como a imagem acima,faça o mesmo processo 3x pra fixar a cor.

4 - Após a pintura de várias vezes ficará assim como está na imagem acima,depois passa a cor rosa escura nas laterais da bota pra dar um destaque.

5 - E para finalizar,você pode pintar as partes de cima da bota com tinta branca ou colar um tecido branco como eu fiz na minha bota pra aumentar o tamanho do cano.

Podem perceber que a cor ficou bem legal,porém como a minha bota era pequena não ficou tão fiel ao cosplay. Mas com o tempo vamos melhorando né ^^ .
Essa é uma dica pra você que ficou na mesma situação que eu e que precisa da bota para fazer o cosplay de última hora. Espero que tenham gostado!

by: Lika



Gostou do Post?Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coment Here ;D

Se você quiser expressar um pouco
sinta-se à VONTADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
S Pink Premium Pointer